Scroll to Top

To Top

Image Image Image 01 Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
telefone
Embrashow no facebook Embrashow no twitter Feed embrashow.com.br

RITA RIBEIRO

contato-contratar-rita-ribeiro

Rita Ribeiro nasceu no Maranhão e, depois de morar em São Luis, onde iniciou sua carreira de cantora, começou a despontar como grande revelação da música brasileira em 1996.

 

Após quase oito anos fazendo shows na noite paulista, testando repertório e arranjos, Rita lança em 1997 o seu primeiro CD, “Rita Ribeiro”, pela gravadora Velas. O disco foi produzido pelo paulista Mário Manga e pelo também maranhense Zeca Baleiro, que assina 5 das 14 faixas, inclusive “Lenha”, que fez sucesso (e mais tarde foi regravado por Simone). Em 1999, a cantora lançou seu 2º CD, “Pérolas aos Povos”, pela MZA, mantendo a mistura de elementos de música tradicional e influências mais modernas que caracterizava o seu primeiro trabalho. O disco foi lançado também nos Estados Unidos (acompanhado de uma turnê), pelo selo nova-iorquinoPutumayo. No mesmo ano a cantora se apresentou no Festival de Montreux, na Suíça.

 

Foi indicada entre os melhores do mundo ao Grammy Awards 43rd, na categoria de melhor álbum de pop latino, realizado em fevereiro de 2001.

 

Sua popularidade, sempre crescente, aumentou mesmo com o inovador Tecnomacumba, resultado de uma intervenção cultural.

 

O show nasceu em apresentações em uma casa na zona sul carioca, virou um fenômeno independente da mídia. Rita Ribeiro fez diversas temporadas de grande sucesso e levou o espetáculo para as maiores casas de show do país. Em 2005 ganhou, por esse projeto, o Prêmio Rival Petrobras de Músicana categoria Melhor Show.


Comentar

Instagram @embrashow

Embrashow's Recent Tweets

  • Show com a melhor banda cover dos Beatles do mundo! The Beetles One na comemoração de 02 anos do Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas. 2 days ago

Newsletter