Biografia

A dupla João Lucas e Matheus, novo expoente do sertanejo nacional, é de Ribeirão Preto, São Paulo. O nome de batismo, Mário Lucas Budoia e Mateus Aparecido Budoia.

Em 1991, os irmãos com 12 e 9 anos, fãs de Milionário e José Rico, João Paulo e Daniel e Zezé Di Camargo e Luciano, decidiram se inscrever num concurso de músicas sertanejas da cidade. Em sua primeira incursão musical, a dupla não fez feio, ficou na final, mas não ganhou. Foi então que seus pais Mário e dona Maria Goreti resolveram dar o primeiro violão para os filhos

Chegou a adolescência, a maior idade e a necessidade de ajudarem nas despesas. João Lucas virou vendedor de celular, Matheus, técnico consertando os aparelhos com problemas, na mesma loja. Mas a música, não ficou de lado.

Ingressaram na faculdade de Administração, quando também com um violão e teclado, levavam suas músicas pra eventos, festas, formaturas e por onde pudessem. A freqüência dessas apresentações acabou os afastando das aulas. Foi quando decidiram dar um tempo na vida acadêmica e correr atrás de seus caminhos, a música sertaneja.

Antes de oficializarem o nome atual tentaram criar alguns grupos e bandas, como Aconchego e West Banda, mas o destino queria mesmo os Budoias em dupla.

Em 2012 oficializam o nome João Lucas e Matheus. Se apresentavam no Água Doce Cachaçaria, local que abriu portas para outros shows e onde fizeram muitos amigos. Ainda neste ano gravam o single,”Festa no Iate”, com a participação do cantor Latino. Este single se juntou a mais outras cinco faixas num CD promocional de divulgação. Daí pra frente, não parou mais. A dupla começou a marcar presença nos maiores eventos do interior de São Paulo como, o Rodeio de Jaguariúna, Festa do Peão de Barretos (no maior trio elétrico do planeta “Dragão”), Ribeirão Rodeio Music, Carnabeirão, Entorta Bixo, Interunesp, Ribeirão Skol Folia, entre outros.

Em 2013 o duo é convidado para comandar o primeiro bloco sertanejo do Carnaval Carioca, o “Bloco Chora me Liga”, em plena praia de Copacabana, com um público superior a 50 mil pessoas e se apresentam pela primeira vez no Programa Encontro, da Rede Globo de Televisão.

No início de 2014 lançam mais um CD, com destaque para a música “Te Esquecer Demora” (Participação de Zé Henrique & Gabriel), sucesso em diversas rádios pelo interior do país. Retornam à capital fluminense para puxar mais uma vez o Bloco Sertanejo “Chora me Liga”, só que desta vez, em São Conrado.

Em 2015, voltam ao Carnaval do Rio, logo após lançam a música “CUPIDO”, com destaque nas rádios em todo o Brasil.

O ano de 2016 começa e a dupla participa ao lado de Marcos & Belutti, mais uma vez do Programa Encontro com Fátima Bernardes, só que desta vez no estúdio cantando ao vivo e falando do bloco, um dos maiores sucessos do carnaval, com mais de 1 milhão de pessoas seguindo!

Lançamos em Julho, o CD O MAIS SOLTEIRO DO BRASIL, que conta com 12 faixas e com clipes de todas elas. O projeto tem a parceria de Pezinho, que assina a produção musical. O produtor é responsável por sucessos de nomes como Thiaguinho, com “Buquê de Flores” (Prêmio Multi Show 2013) e “Ousadia e Alegria”; Turma do Pagode, nos sucessos “Toma Jeito Coração”, “A Gente Tem Tudo a Ver”, entre muitas outras; Arlindo Cruz, com “Além do Meu Querer” e “Chegamos ao Fim”, além de Péricles, Belo e outros artistas.

Para esses irmãos, a música não tem fronteiras. A canção é para alegrar, elevar a alma, sorrir e até chorar.

“Nossa música é sertaneja, mas, antes de qualquer ritmo, é brasileira, o que nos permite passear por este Brasil do samba, do forró, do funk e por qualquer que seja o ritmo, simplesmente pela música que é popular”, diz João Lucas.

“A canção nos eleva, nos dá a chance de levar alegria, reflexões, lembrar de amores, situações, ou apenas por pura diversão.

Contato para show ou contratar show do João Lucas & Matheus entre em contato no 11 2389-1169 ou embrashow@embrashow.com.br

Contato

+55 11 2389-1169
embrashow@embrashow.com.br





Vídeos