Biografia

Ricardo Walker – Michael Jackson Cover

michael jackson cover

Ricardo Lima Bento Neto , conhecido como ”Ricardo Walker” artisticamente, nasceu em 15 de janeiro de 1994, em Belo Horizonte, Minas Gerais, começou a dançar imitando o seu ídolo Michael Jackson aos 5 anos de idade.

Após a morte repentina do Rei do Pop em 2009, Ricardo que até então dançava apenas em casa e por diversão, resolveu que iria dançar pela primeira vez publicamente em um vídeo em homenagem ao Michael Jackson.

Após o lançamento no youtube, Ricardo, aos 15 anos, começou a trabalhar profissionalmente como cover do ídolo, se apresentando em diversos eventos em Belo Horizonte.

Em 2010, a repercussão do trabalho de Ricardo foi tão grande, que ele foi convidado pela equipe de Joseph Jackson ( pai de Michael Jackson) para acompanha-­lo em sua turnê pelo Brasil em divulgação ao livro ‘’O que realmente aconteceu a Michael Jackson?’’. Durante a turnê, Ricardo se apresentou em BH, SP e Florianópolis, e conquistou grandes elogios de Joseph, que foi um grande momento de realização para Ricardo.

Em 2011, através da internet, Ricardo conheceu e se impressionou com a voz do taxista Jean Carlos, como dois grandes fãs de Michael Jackson, se tornaram amigos e começaram a ter ideias para trabalharem juntos. Pouco tempo depois Jean se tornou um fenômeno no youtube quando foi gravado cantando ‘’Billie Jean’’ por um passageiro em seu taxi. Jean adotou o nome artístico Jean Walker, e juntamente com Ricardo, ‘’The Walkers’’ foi formado.
“The Walkers” foi composto por Jean Walker no vocal e Ricardo Walker na dança com 2 dançarinos de suporte, criando assim, uma forma inovadora de homenagear o Rei do Pop.

O grupo foi finalista do maior concurso de talentos da America Latina, o programa “Qual é o seu talento?” do SBT. Depois de tal visibilidade, The Walkers realizou diversos shows ao redor do Brasil, além de diversas aparições em TV e rádio. Incluindo o programa “Pânico na TV” e “Manha maior”.

Em 2012, Ricardo Walker foi contratado pela “WEP Entertainment” como cover do Michael Jackson para a turnê “Star Walker” no navio de cruzeiro “Grand Mistral”, que rodou a Europa e America Latina realizando 30 shows em tributo ao ídolo.

Paralelamente a sua carreira de cover, Ricardo Walker já estava expandindo os seus conhecimentos na dança, realizando aulas com Andre Bidu e Renan Livi, ambos integrantes do grupo D­efeitos (vencedores da primeira temporada do “Qual é o seu talento?” do SBT), e participando de diversos concursos de dança no Brasil.

No final de 2013, Ricardo Walker se muda para Los Angeles e passa a morar com o irmão cineasta Cesar Raphael.

Uma vez na cidade dos anjos, Ricardo tirou completa vantagem de sua estadia, estudando nas mais renomadas escolas de dança da cidade, como: Internacional Dance Academy, Debbie Reynolds e Millennium, se especializando em Hip­Hop e Popping/Animation,e participando de workshops de grandes nomes da dança: Les Twin(Dançarinos da Beyonce) e Misha Gabriel(Ex dançarino de Michael Jackson).

Em sua breve volta ao Brasil em junho de 2014, Ricardo participa do quadro “Isso eu faço” do programa “A hora do Faro”, sendo muito elogiado pelo Rodrigo Faro após sua apresentação de “Billie Jean“.

De volta a Los Angeles, Ricardo Walker fez diversas parcerias com grandes nomes da dança mundial:

1­ Poppin John, um dos mais renomados e famosos dançarino no estilo de Popping/ Animation do mundo. Gravaram e lançaram o vídeo “Beat it Dubstep”, que já passou a marca de 3,1 milhões de visualizações no canal de Ricardo e mais de 2 milhões no canal de Poppin John, superando a marca de 5.000.000 no youtube.

2­ Matt Steffanina, dançarino e professor em todas as escolas de dança em LA, com um gigante reconhecimento no youtube e na internet. Gravaram e lançaram o vídeo “Xscape”, uma homenagem ao novo álbum póstumo de Michael Jackson.

3­ Anthony Thomas, dançarino e coreógrafo do álbum “Rhythm Nation” de Janet Jackson. Gravaram e lançaram o vídeo “Rhythm Nation”, com a coreografia original criada pelo Anthony em parceria com a Janet em 89.

Ricardo também realizou diversas apresentações como cover do Michael Jackson em eventos corporativos e privados em Los Angeles, e foi recentemente reconhecido pelo seu talento ao ganhar o prêmio “Best Entertainer” no “6th Annual Music Award” em Los Angeles com sua apresentação solo de Beat it Dubstep. michael jackson cover

Através de seus vídeos de dança e vlogs, Ricardo Walker se estabeleceu como uma presença significativa nas redes sociais, contando com:

235.000 curtidas em sua página verificada e oficial pelo facebook. 84.000 inscritos no youtube. Mais de 10 milhões de visualizações no youtube.

Contato para show ou contratar show do Ricardo Walker – Michael Jackson Cover entre em contato no 11 3722-0135 ou embrashow@embrashow.com.br

Contato

+55 11 3722-0135
embrashow@embrashow.com.br





Vídeos